sábado, 14 de setembro de 2013

Eleições Autárquicas-Debate



Numa iniciativa do Diário das Beiras teve hoje (ontem) lugar no CAE um debate entre os  candidatos à presidência da Câmara da Figueira da Foz a saber: João Ataíde, PS;  Miguel de Almeida, PSD (Somos Figueira);  António Baião, CDU; Jorge Monteiro BE e João Paz Cardoso, MTP/MRPP.

O anfiteatro do CAE estava quase cheio. O debate foi morno. Nada de novo. Acantonados em lugares estratégicos batiam palmas os adeptos dos candidatos à medida que estes iam falando. O resto da plateia manteve-se pouco entusiamada, circunspecta. Apesar disso houve alguns momentos de brilho de alguns candidatos, entre os quais João Ataíde e António Baião. O primeiro a exaltar a obra feita, apesar da falta de meios herdada dos seus antecessores, com que ele e o seu executivo se debatem. O segundo pela vivacidade com que defendeu alguns projectos e opções sociais.
Miguel de Almeida falou e disse que falta tratar dos jardins, da cultura, das colectividades, do turismo...Só não disse que falta dinheiro e quem o gastou, porque nesse particular alguns presidentes de Câmara que o Miguel muito bem conhece(u) e ele próprio,  enquanto vereador, esbanjaram e que agora faz falta. Estou a lembrar-me dos milhares de euros que custou o pórtico da cidade, a compra do Convento de Seiça que continua em ruínas, do ruinoso negócio que foi a compra do Paço de Maiorca, das festas para vip's, onde com pompa e circunstância se evaporaram mais alguns milhares.
Que me desculpe o mentor do "Somos Figueira" e putativo salvador do concelho, mas depois do debate e da sua intervenção, ninguém de bom senso e  conhecedor destas andanças, ficou convencido que valha a pena votar em quem já demonstrou tanta "habilidade" para desbaratar os dinheiros públicos com tão pouca parcimónia e tão pouco proveito para os figueirenses.

Clicar na foto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.