sábado, 10 de dezembro de 2011

O cimento e a dívida

Aqui só falta cimento... Pagar a dívida é ideia de criança...



Este conhecido e laureado vídeo do nosso conterrâneo, Jorge Pelicano, só prova que o tempo dá razão ao seu autor e que a sensibilidade e a inteligência do cidadão comum é, por vezes, superior a alguns governantes que nos sairam na lotaria da desventura nacional. A barragem do Tua, além de outros inconvenientes, ameaça também a classificação de património mundial no Douro.
Tenho para mim que merecíamos melhor, mas parece ser esta a nossa sina e por muito sugestivo ou importante que seja o nome de alguns políticos ou os seus eventuais cursos de filosofia, nada fará esquecer a sua péssima governação e as frases infelizes de que são autores.

2 comentários:

  1. Vi há muito tempo a curta metragem do Jorge Pelicano no pequeno auditório do CAE da Figueira com a lotação esgotada. O filme foi muito aplaudido e acaba por ser também uma perfeita alegoria do país que somos. Não se pára, não se escuta ou olha, para impedir certas decisões e interesses dos lobbies do poder que dominam as estratégias políticas e condicionam o nosso futuro. As populações não são tidas nem havidas para se pronunciarem sobre os seus legítimos interesses. Provavelmente nem teriam que ser se os governantes estivessem sempre à altura das circunstâncias. Por isso o país se parece cada vez mais com uma passagem de nível perigosa onde os peões são pura e simplesmente "trucidados"...

    ResponderEliminar
  2. Talvez Sócrates não queira dizer que a dívida não deve ser paga, mas a forma como fala e o aumento galopante da mesma durante o seu consulado, leva-nos a duvidar do que realmente pretende dizer. Não podemos esquecer que foi "durante o governo de Sócrates que a dívida pública aumentou em mais de 27 milhões por dia durante os seis anos da sua governação... o que levou o país à ruína. Tudo isso tem agora que ser pago com juros."

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.