quarta-feira, 5 de junho de 2013

Seguro e Portas na reunião Bilderberg

Pinto Balsemão convidou Seguro e Portas para a reunião anual do Grupo Bilderberg.
Mas o que é o Bilderberg?

-Eis uma das várias respostas obtidas no Google: "Uma camarilha formada por alguns dos homens mais ricos, poderosos e influentes do Ocidente que se reúnem secretamente para planejar eventos que depois, simplesmente, acontecem."
The Time (Londres, 1977)

-No também chamado Clube Bilderberg, segundo outras fontes, reunem-se nem mais nem menos as elites que, segundo se diz, mandam no Mundo, manipulam e influenciam os governos de forma pouco democrática, sem que o cidadão comum se aperceba. Numa palavra: são aqueles que defendem o império da globalização em detrimento dos pequenos países e das liberdades individuais, em seu proveito, que é o mesmo que dizer que defendem a Nova Ordem Mundial. A deles, obviamente, cujos resultados já se fazem sentir...e não se sabe bem como vai acabar...

-Com efeito o objectivo dos fundadores do grupo Bilderberg, entre os quais o príncipe Bernhard da Holanda, foi  o de terem mais poder e salvaguardar as suas fortunas. Diz-nos o passado que as suas intenções nunca nos foram favoráveis.  Nesta perspectiva chegaram a ter um plano gizado para dividir as antigas colónias portuguesas pelos países vencedores, aquando da 1ª Guerra Mundial, sendo essa também uma das razões que obrigaram Portugal a entrar no conflito contra a vontade da recém implantada República. Só assim, e à custa de milhares de mortos nas tropas portuguesas, conseguimos a integridade das ex-colónias que foram sempre alvo da cobiça de interesses estrangeiros.  

Resta saber qual é o papel  da "eminência parda" portuguesa, Francisco Balsemão, que não se livra de algumas suspeições, no tal clube secreto e o que pretende ao convidar políticos ambiciosos como Seguro e Paulo Portas.
Atendendo ao ocorrido no passado longínquo e recente, bem podemos pôr as barbas de molho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.