sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

As sondagens e o povo


"A poucos meses das eleições legislativas que devem ocorrer em setembro ou outubro deste ano, a sondagem da Eurosondagem para o Expresso e a SIC apresenta um resultado surpreendente: os partidos da maioria voltam a subir (são mesmo os únicos a subir neste início de ano), aproximando-se do PS e levantando novas interrogações quanto à capacidade do partido de António Costa de atingir uma maioria absoluta."- Expresso on-line.

Todos iguais ao litro: PS=PSD+CDS e vice-versa. Os três partidos são incapazes de fazer, ipso facto, o contrário do que têm feito até agora, e vão continuar a governar, qualquer um deles, sob o garrote de imposições alheias (mandantes da UE) e na perspectiva de interesses elitistas e partidários que não os do povo português. Ninguém pense que as coisas vão mudar com os mesmos que levaram o país à actual situação. Quem faz um cesto, faz um cento. O voto, tal como é utilizado hoje, tornou-se num cisma e é manipulado pelos areópagos do poder com objectivos bem concretos. Não resolve os problemas do povo e tem como objectivo defender o sistema e as políticas neoliberais em que o esbulho e as privatizações, cujos resultados estão à vista, têm sido o principal objectivo de alguns salafrários bem conhecidos.

Dizem que o povo é soberano e quem mais ordena. Mas se votar nos mesmos de sempre e procurar o  mesmo redil vai continuar a ser o mais tosquiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.