terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Manifesto ou catarse?

 No Manifesto assinado por alguns notáveis do PS que pretendem uma clarificação do partido e que é, simultaneamente, uma declaração de mea culpa pela situação a que o País chegou, pode ler-se o seguinte:
"...fazer voltar ao poder político os mesmos que no PS conduziram Portugal para o desastre, é um crime contra a Nação Portuguesa e um ultraje aos princípios e valores do Partido Socialista."

 Sócrates é apontado como um dos principais culpados do "desastre". Mas ninguém governa sozinho e  há mais "sócrates" noutros partidos. E há outros partidos culpados da situação a que se chegou. É fundamental que os portugueses percebam isto para não serem enganados outra vez.
 Sob pena deste manifesto não passar de uma pseudo catarse que não irá curar nenhum doente nem, muito menos, salvar o que quer que seja (a não ser velhos e contumazes interesses) é imperioso eleger novos políticos não comprometidos com as políticas de destruição do País, nem com uma Europa madrasta. E é necessário impor o primado da Justiça. Só assim a Nação Portuguesa conseguirá sair da grave crise em que se encontra e reencontrar novos caminhos de progresso e esperança no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.