segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"João Ataíde atacado por líder do PS"

No diário "as beiras" de hoje, vem na primeira página em grandes parangonas o título de caixa: "Líder do PS arrasa câmara socialista". - Ver aqui.
O líder do PS da Figueira, começa por dizer que "este é o pior executivo de sempre". Se a equipe de João Ataíde, mantiver o rumo dos primeiros 100 dias, não retira o que disse, faz saber ainda, António Paredes.
Entre várias afirmações polémicas, diz ainda que "a vereação é politicamente muito frágil" e que alguns deles, "só têm categoria para serem assessores de relativa qualidade".

Fica assim subjacente a ideia de que só ele, líder do PS local, terá mais categoria para ser assessor de alguém ou de alguma coisa, dado que essa categoria parece estar implícita num auto reconhecimento de presumível político forte o que ainda está por provar.

Acresce ainda dizer, sem ser minha intenção imiscuir-me em guerras alheias, que, António Paredes, contra o qual nada tenho em termos pessoais, até pode ter razão em algumas afirmações, nomeadamente no que concerne às empresas municipais, mas a forma como põe os problemas, em bicos dos pés, procurando um protagonismo, contestado por muitos dos seus correligionários, não parece ser a melhor forma de ajudar o os interesses da Figueira ou do seu próprio partido. Mas respeito que possa ter, como tem, um entendimento diferente sobre o assunto.

Abaixo um esclarecimento de João Ataíde, Presidente da Câmara, à população:

“JOÃO ATAÍDE não quis comentar as declarações de António João Paredes. No entanto, através do gabinete da presidência, fez saber que, “no quadro de direito à informação que assiste a todos os figueirenses, o executivo vai, até ao final deste mês (dia 25), comunicar àqueles o levantamento da situação real da autarquia e tudo o que tem sido feito durante estes três meses.”

1 comentário:

  1. Caro Ramos
    Como poderá compreender não posso publicar o seu comentário nos termos em que ele é feito.Crítica sim, mas construtiva e sem ofender ninguém!
    Abraço

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.