sexta-feira, 26 de março de 2010

PEC passa com apoio envergonhado do PSD

"A aprovação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), ontem no Parlamento, é insuficiente para aplacar as críticas das agências de rating. Os juros que os portugueses terão de pagar por causa da desclassificação da qualidade da dívida manterão, assim, uma forte tendência de subida que acumulará com o agravamento já esperado à medida que o Banco Central Europeu for aumentando as suas taxas de juro de referência. E a "credibilidade" das contas públicas é um jogo que continua em cima da mesa."- Ver aqui.

Obviamente que o apoio teria que ser envergonhado, mas com algum proveito e conivência de certas e gradas figuras do PSD, porque muito da culpa do descalabro a que o País chegou se deve também ao partido laranja que se tem revesado no poder com o PS. Lá diz o ditado: "quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte".
Talvez porque a "arte," também nunca faltou a estes "barões", sobejamente conhecidos, é que, quando a porca da política torce o rabo, quem acaba por pagar a crise é o povo que faz sempre o papel de tolinho!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.