domingo, 15 de julho de 2012

Blogue encerrado




Este blogue vai encerrar por tempo indeterminado. Mas fica, confiadamente, a chave na porta para quem a quiser abrir e ler o que quiser. São1.038 mensagens e 671 comentários. Creio poder dizer que há aqui histórias verídicas de muito interesse.
Espero que a sua leitura não seja uma perda de tempo e que as situações, ideias, notícias e temas abordados, despretensiosamente, levem a alguma reflexão, pois foi esse o objectivo de quem se deu ao trabalho de querer comunicar com os seus conterrâneos e concidadãos.

6 comentários:

  1. Prezado Amigo:
    Lamento a sua decisão de encerrar o blogue que sempre conteve assuntos e reflexões do maior interesse.
    Sinceramente, fico a aguardar o seu regresso.
    Sempre ao dispor,
    Aníbal José de Matos

    ResponderEliminar
  2. Prezado Amigo:
    Lamento, sinceramente, a sua decisão no sentido de dar por encerrado o seu blogue, dos poucos que ainda tinha o prazer de visitar pelo interesse do seu conteudo.
    Espero que reflita e que seja para breve o seu regresso dando jus ao seu lema de "olhar em frente e não desistir."
    Um abraço,
    Aníbal

    ResponderEliminar
  3. De alguns textos publicados no blogue, há uns de que gosto mais, outros menos. Dos que gosto mais são: Da terra do Limonete à terra da Welvisthia Mirabilis e da Parábola do Bom Juiz.
    Há outros temas de caracter político com os quais não me sinto muito à-vontade, mas cuja abordagem foi inevitável por imperativos de consciência e de cidadania.
    Portugal, hoje, encontra-se numa situação muito difícil. Os lóbis do poder não abdicam dos seus interesses e alguns deles que em tempos até se preocuparam com a Pátria e secundaram o povo na implantação da República (que chegou ao estado a que chegou) provavelmente com as melhores das intenções, estão hoje na barricada oposta.
    Acredito, porém, que alguns portugueses mais esclarecidos e com mais respeito pelo legado que herdaram ou as novas gerações, consigam ainda tirar o País do fosso para que muitos o atiraram. Dos que o fizeram, muito pouco há que esperar. Tal missão não é impossível. Espero que quem a abrace tenha a inteligência e força suficientes para o conseguir e levar o meu País a bom porto.

    ResponderEliminar
  4. Distinto amigo e Sr.Aníbal José de Matos:

    Só neste preciso momento me dei dos seus comentários e das sua amáveis palavras que muito agradeço. Para mim bastaria o último comentário que fez, mas ao clicar nele os outros dois foram publicados automáticamente.
    Como sabe há um tempo para tudo nesta vida: há tempo para falar e tempo para deixar de falar; há tempo para escrever e deixar de escrever. Não é que seja a altura de deixar de fazer qualquer uma destas coisas. Antes pelo contràrio. Mas a verdade é que acabamos por ficar cansados com tanta insanidade que vemos por aí.
    Para já vou fazer uma pausa e depois veremos o que vou decidir.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Fadigas:
    Tal como o nosso comum Amigo Aníbal José de Matos, também eu lamento esta sua decisão. Muito embora compreenda o seu cansaço, espero que a "pausa" seja curta e o tenhamos de regresso em breve.
    Um abraço.
    J. da Silva Cascão

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.