terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pobres em Portugal são mais de três milhões

Há mais de três milhões de pobres no país e o número dos sem-abrigo tem aumentado....


..."Temos que admitir, que muitos dos países em crise, foram aliciados com benefícios, à entrada na Comunidade Europeia e à aderência à moeda única. Viram as vantagens da integração num sistema de moeda única, como que uma demais valia para um futuro mais benéfico. Mas como tudo na vida, há desvantagens ou efeitos contrários, a que os governos nunca deram devida atenção e dos quais estão acabando vítimas. Muitos países, como Portugal, entraram num ciclo vicioso de consumo e desinteresse por produtividade, acreditando que a partir de então tudo estava garantido. Tornaram-se novos-ricos sem capacidade de gerir as oportunidades com que se depararam
Estamos já na 3ª guerra mundial. Tal como as anteriores, com maior efeitos na Europa. Mas esta guerra, não envolve armas bélicas das mais sofisticadas, mas sim armas de um poderio económico e financeiro, que podem tornar refém países e condenar os seus povos a escravos por tempo indefinido, com remunerações que em muitos casos são insuficientes para uma sobrevivência com dignidade."

Ver mais aqui.

3 comentários:

  1. A comentadora da SIC diz no início do DVD que a crise é transversal a todos. Só que isso não é verdade...

    ResponderEliminar
  2. Nestes três milhões, devem estar incluídos os que recebem o RIS, para não trabalharem e todos os dias estão na pastelaria em frente a enfardar bolos!

    ResponderEliminar
  3. Esses comem as migalhas do sistema. Mas o que me preocupa não é eles comerem bolos; o que me preocupa é que muitos deles têm idade e bom corpo para trabalhar e vivem à custa dos outros.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.