segunda-feira, 18 de julho de 2011

Campeonato de remo

Conforme prometido em postagem anterior (Sábado) damos ainda pormenores das provas de remo, Campeonato Nacional de Verão:

"Sábado, dia destinado aos infantis e iniciados, só por manifesto dia não, o Ginásio não colocou quatro tripulações infantis no pódio, ficando-se pelo 1º e 3º lugar no Skiff infantil masculino, Tiago Silva e David Bertão respectivamente. O Double-scull da mesma categoria, Nuno Nascimento e Rafael Carvalho, quando disputava o título com a Académica, embateu na margem ficando sem qualquer hipótese de recuperação. Outro Doube-scull mas feminino tinha que ser vítima das cavaladas de quem manda no remo."

Ver mais aqui

2 comentários:

  1. Será que não viu por lá ninguém da Naval? Claro que não, foi lá só para ver o netinho (parabéns pelo resultado dele).

    Porque não diz que as outras tripulações do Ginásio uma foi contra a margem por não saberem por onde andavam, a outra pelas pessoas do remo???? o Ginásio reclamou alguma coisa? não ... logo viu que não foi prejudicado.

    Qauntos atletas do Ginásio foram ao pódio no domingo???

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo
    Claro que vi lá gente da Naval. E a propósito, sou simpatizante Navalista desde miúdo. Cheguei mesmo a iniciar-me no basquete, creio que aos doze anos de idade, mas desisti, porque no meu tempo não era tão fácil ser desportisata como hoje.
    Mas, as opções da minha família só a ela dizem respeito e eu também gosto do Ginásio, fique entendido.
    Quanto ao Tiago é um jovem desportista que promete, sem desprimor para outros jovens da sua classe, igualmente, promessas no desporto Figueirense na modalidade do remo.
    São todos amigos e cultivam uma sã camaradagem que, ao que parece, faz engulhos a pessoal de outros clubes locais. A culpa não é dos clubes, evidentemente, mas de algumas pessoas com dor de cotovelo. Saber perder é uma grande virtude, mas há sempre quem tenha mau feitio e não saiba digerir as derrotas. É pena porque o que interessa é competir, formar e educar os jovens de hoje no sentido de os preparar para serem os homens de ámanhã.
    Qunto a outras questões de somenos importância que levanta e para não ser só eu a falar, está tudo explicadinho no site do Ginásio. É só seguir o link que está na postagem.
    Espero ter contribuído, com esta simples resposta, para que tenha uma perspectiva diferente, menos farisaica e mais solidária do desporto.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.