segunda-feira, 3 de junho de 2013

Afinal "quem é o ditador"?




"Falando na qualidade de comentadora do “Estado do concelho”, da Figueira TV, Mafalda Azenha acusou João Ataíde, presidente da Câmara da Figueira da Foz e recandidato independente do PS, de ter uma “atitude ditatorial”. “Os factos é isso que mostram”, acentuou." - In Diário das Beiras.

Raramente falamos da política local porque os que costumam pôr-se em bicos de pés em tempo de eleições já os conhecemos de ginjeira. Mas, ao lermos a notícia da presumível “atitude ditatorial”, do presidente da Câmara da Figueira,  dá para perceber porque é que a Comissão Política do PS cá do burgo, quer impor a sua lista ao actual presidente e futuro candidato João Ataíde.

Os interesses das comissões políticas, sejam elas de que partido for, são muitas vezes a emanação de interesses mediatos e pessoais que não estão à altura de concretizar eventuais projectos para o desenvolvimento do Concelho, cuja Câmara dispõe de escassos recursos e meios para o conseguir. Por isso a determinação e o direito de João Ataíde escolher a sua própria equipa e os melhores para a prossecução deste objectivo, estão a causar engulhos nas hostes locais do PS.
O problema daqueles que criticam os que querem fazer algo pela coisa pública e ignoram os mabecos da política, é que o Edil da Figueira pensa pela sua própria cabeça. Mas isso só lhe fica bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.