sábado, 10 de setembro de 2022

"Putin vai acordar um dia"

"Putin vai acordar um dia, ver que não tem Estado, e será o fim". Isto diz Sergej Sumlenn, especialista em assuntos europeus. Ver aqui.

Se considerarmos que um grupo de deputados municipais russos há bem pouco tempo "pediu à Duma a demissão de Vladimir Putin de Presidente da Rússia por alta traição," a afirmação de Sergej Sumlenny de que "Putin vai acordar um dia e será o fim", surge como uma profecia que todos os homens de boa vontade e amantes da Paz desejam que se concretize o mais breve possível, pese embora os defensores putinistas que, subtilmente ou não, fazem a apologia da invasão da Ucrânia. É que, em pleno século XXI, não se justifica que um novo Átila (flagelo de Deus) ponha em causa a sobrevivência da Europa e, no sentido mais lato, todo o Ocidente onde vigoram os valores da democracia.

Post scriptum: "É esta a guerra que levará a Federação Russa à desintegração, defende Sergej Sumlenny. O especialista em questões da Europa de Leste e antigo diretor da organização política ecologista Heinrich-Böll-Stiftung, em Berlim, acredita que dentro de poucos anos a Rússia — mescla de várias culturas — será fraturada em Estados independentes, com um ressentimento latente em relação a Moscovo.
O analista político, que há mais de uma década se dedica às questões da Rússia, da Ucrânia e da Bielorrússia, diz, nesta entrevista ao Expresso, que Moscovo não tem qualquer possibilidade de vencer a guerra."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.