quinta-feira, 11 de junho de 2009

Recandidatura à C. Municipal


As próximas eleições autárquicas na Figueira da Foz prometem renhida luta entre os candidatos que cerram fileiras para a disputa da presidência da Câmara. Por boas razões uns, outros por razões ainda não demonstradas e ainda outros por razões assim, assim!...Neste contexto acaba de ser dado à estampa no Diário de Coimbra do pretérito dia 10, "a apresentação da candidatura de Duarte Silva, muito em breve".

"Um projecto de confiança e vitória," segundo, o líder da CPC do PSD; de descofiança e de derrota, na perspectiva dos apoiantes das outras candidaturas.

A Figueira da Foz que é Câmara Municipal desde a primeira década de 1770, tem tido bons presidentes.

Confinando-nos à experiência do passado recente e tanto quanto a nossa existência e vivência nesta tão linda terra nos permite perceber, na nossa modesta opinião, foram muitos bons presidentes, os snr.s, Engº. Munhoz de Oliveira, Engº. Coelho Jordão (ambos Figueirenses), Engº. Aguiar de Carvalho (no 1º mandato) e, porque não, o Dr. Santana Lopes muito contestado por alguns media, é certo, mas que deixou obra.

As obras, a iniciativa e a transparência são questões nucleares em qualquer autarquia, sem as quais o burgo, estiola, a economia e o comércio derrapam e o desenvolvimento , quando não regride, fica sempre aquém daquilo que é prometido em eleições. Subjacente a esta ideia do desenvolvimento, ocorre perguntar: o que tem sido feito pela actual Câmara para que a Figueira saia do marasmo em que se encontra?

Os Figueirenses que respondam em conformidade no dia das eleições para as autarquias!...





2 comentários:

  1. Pelas vozes que me chegam e pelo que tenho lido na globosfera figueirense esta é uma candidatura em maus lençóis: ele são os buracos nas estradas, as ervas e mato pelas ruas e passeios, os processos que demoram meses a fio a resolver, o Titanic que deu à costa na praia junto à ponte do Galante em que os lobbies do poder e do dinheiro sairam claramente vencedores. Custa a crer que alguns filhos de Maria (Figueira) andem há tantos anos em tão má companhia...

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo
    Precisamente por causa do que diz no seu comentário (e outras haveria para mencionar)) é que me parece que a candidatura do engº. Daniel Santos é a melhor para defender os interesses do Concelho da Figueira.
    Veja o meu post sobre o ENGº.DANIEL SANTOS neste blogue.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.