quinta-feira, 23 de julho de 2009

O corropio das deserções e adesões


Ontem, acidentalmente e pela primeira vez, dei-me conta de um novo blogue figueirense e fiquei surpreendido, pelas numerosas opiniões que por ali por emergem no que respeita à movimentação, estratégia e motivações de alguns "políticos" da nossa praça.
Tem como ícone uma fotografia da cidade onde se descortina, à esquerda, um mamarracho que agride a beleza da paisagem arquitectónica daquela que o autor (a) do blogue intitula e bem, "Linda Figueira". Feito este reparo, creio que o blogue é muito bom e que tudo o mais está muito bem.

O que mais me surpreendeu foram as críticas feitas a alguns desses políticos "tarimbeiros" do burgo que agora se passam com armas e bagagens para o outro lado. É claro que estes têm a seu favor o nosso grande, Fernando Pessoa (homem de letras muito avançado para o seu tempo) que dizia: "entre a poeira de algumas campanhas políticas, tomou de novo relevo aquele grosseiro hábito de polemista que consiste em levar a mal a uma criatura que ele mude de partido, uma ou mais vezes". Subentende-se que Fernando Pessoa defendia aqueles que mudavam por motivações ideológicas genuínas e não por outras razões. E aqui é que a porca torce o rabo. Serão genuínas as intenções deste surto, inusitado de deserções? Que responda quem souber porque eu não gosto de fazer processos de intenção a ninguém.

Todavia, e para concluir, não posso deixar de citar o que diz um anónimo no blogue em causa no seu post, "ponto da situação" que subscrevo inteiramente:

"Com tantos "pedintes", vindos do PSD o PS arrisca-se a transformar-se num "albergue espanhol", ou será antes, este regresso inusitado, às origens, uma 2ª versão do regresso dos "judeus" à terra prometida? O guião deste filme em que pontifica a desvergonha, ainda poderá ter outro título ou seja, os ratos fogem do barco do PSD (não confundir com o TITANIC) prestes a afundar-se. O juiz Ataíde (por quem nutro alguma simpatia) vai que ter mão de ferro e capacidade fora do comum para pôr a casa em ordem. Houve um blogger figueirense que previu esta "migração" há cerca de dois meses. Mas se o preço for o de salvar a Figueira deste marasmo,e outra solução não houver, salvem-se os ratos e recolham-se os apátridas. A cidade vale o esforço!"

2 comentários:

  1. O que não falta para aí é gente que não sabe o que quer, que anda ao sabor do vento... e dos "tachos".
    É uma vergonha o que se vai passando na nossa Figueira.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo:
    Começo por lhe agradecer a sua intervenção neste meu blogue que é sempre bemvinda. Quanto à afirmação feita concordo com ela permitindo-me acrescentar que quem anda à procura dos "tachos" sabe muito bem o que quer, mas convenhamos que há muito boa gente que anda completamente baralhada com a promiscuidade reinante na política cá do burgo figueirense e não só!...

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.