quinta-feira, 11 de março de 2010

"O PEC e a crise"

O PEC traz-nos uma certeza. E essa certeza é a de que quem vai pagar a crise é a classe média, conforme disse o ministro das finanças na TV.
Não discuto se é preciso ou não fazer sacrifícios. Mas ponho em dúvida a justiça das medidas de contenção e sacrifício que nos vão ser impostas e em que a classe pobre vai ser também penalizada, inevitavelmente, embora, sobre isso o Sr. Ministro tenha sido omisso.

Os verdadeiros culpados da crise, mais uma vez, passam ao lado e, eventualmente, até vão ganhar dinheiro com ela. Já não se fala do BPN e outras coisas quejandas.
Perante a falência dos partidos que nos têm governado nos últimos trinta anos, os portugueses até já aceitam, resignadamente, a situação "sem um sacudir de moscas!"
Triste povo.

Já dizia Brito Camacho: “ As moscas mudam mas a merda é a mesma”.
Só que agora a situação piorou, não só porque a trampa é de facto a mesma, mas também porque nem sequer as moscas já mudam. Inacreditavelmente continuam a ser as mesmas e, eventualmente, um dia destes, poderão, quando muito, mudar de cor…

1 comentário:

  1. Amigo Fadigas,
    A este respeito, sugiro que estabeleça um link para o post de hoje do blog "As minhas leituras", que o amigo tem aí na sua lista.
    Um abraço!
    J. Cascão

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.