quinta-feira, 15 de abril de 2010

Da tragédia à comédia

"Quando se coloca um criminoso no regime aberto, no exterior da cadeia, dando-lhe liberdade para passar o dia fora, está tudo em jogo: a protecção da vítima, a manutenção da paz e da ordem social, os mecanismos de reintegração social."-Ver aqui.

Depois de ter lido a opinião abalizada do distinto Juiz, Rui Rangel, dei de caras com outra, também no CM de hoje, do Sr. Ministro Rui Pereira, do seguinte teor: "A segurança é um bem de todos e que compete a todos assegurar, e é neste ponto que entra a ideia de segurança comunitária".

Ora, eu, como cidadão preocupado com o que se passa a nível de segurança no meu País, não descortino muito bem, sendo "a segurança um bem de todos", como pode um homicida vir para a rua, cumprindo apenas um quarto da pena, graças ao novo Código de Execução de Penas. - Ver aqui.
E considerando que a maioria dos portugueses pensa assim, das duas uma: ou "a ideia da segurança comunitária" tem que ser revista ou Sr. Ministro ainda não se apercebeu bem do país em que vive!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.