quarta-feira, 30 de abril de 2014

Soma e segue

João Alberto Correia, ex-diretor-geral da Administração Interna e responsável pela contratação de obras públicas no MAI, foi detido esta terça-feira, pela PJ, por suspeitas de corrupção, na sequência da operação lançada hoje ao início da manhã pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Judiciária, em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal. 

Perfil:
João Alberto Correia, filho de Rosado Correia (já falecido) que foi ministro num governo de Mário Soares e grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, seguiu as pisadas do pai: é um destacado membro da maior loja maçónica do País. Arquitecto de Monsaraz, foi adjunto do secretário de Estado da Justiça.
(In Correio da Manhã).

Continuam a aparecer figuras de vários quadrantes políticos, com conotações a lobbies estranhos, que malbaratam o erário público para ficarem ricos e enriquecerem ilicitamente os seus amigos. O cidadão comum, que acaba por pagar tudo isto, já não acredita em nada, nem em ninguém. Nesta tempestade negra da corrupção e da impunidade, e não só, que continua a assolar e a definhar o País com uma desvergonha sem limites, os portugueses bem procuram a tal luz de má memória, "ao fundo do túnel," que os livre da tragédia dos sacrifícios que lhes são impostos dolosamente. Mas em vão. É que se do lado da política chove cada vez mais, do outro lado, da justiça, a escuridão é cada vez maior...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.