sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As sondagens aí estão

( Clicar na imagem)

Na primeira página do Diário Notícias de hoje, vem uma sondagem feita pela Universidade Católica que apresenta apenas uma diferença de dois pontos percentuais entre o PS e o PSD nas próximas eleições legislativas.

Deste modo, a chave deste presumível resultado eleitoral, pode estar no Bloco de Esquerda que tem 11% das intenções de voto e que poderá aumentar ou não a sua fasquia. Daí que vai ser entre estes e "os eleitores do CDS-PP que, respectivamente, PS e PSD, mais tentarão alimentar as sementes do "voto útil".

Nesta circunstâncias, o pretexto "velho e relho", do tal voto útil, irá ser invocado até à exaustão, tal como tem sido feito nos últimos anos, para condicionar a vontade dos portugueses (se é que a têm) de alterar o actual status.

Ao que parece, com coligação ou menos coligação, tudo vai ficar como dantes "quartel em Abrantes". Se vier por aí de novo, o bloco-central de má memória, depois não se queixem!

1 comentário:

  1. O PS vai ganhar as legislativas por pequena margem porque culpa do PSD, porque em última análise, talvez seja isso mesmo que alguém queira. Não é em vão que alguns empresários dizem que nunca ganham tanto dinheiro, como quando o PS está no governo. Paulo Rangel de 41 anos, licenciado em direito, "enrolou" no debate do Casino da Figueira, Vital Moreira. Seria melhor candidato e a luz do novo "expresso laranja" ao fundo do túnel. Todavia preferiram manter na corrida, um velho trem, movido a cavacas, cujo prazo de duração já prescreveu, por imperativos de um sr. que dá pelo nome de Pinto Balsemão.
    Os gerontes e os barões do PSD, continuam de pedra e cal e a definir as estratégias que lhe convêm para o bem e para mal deste País eternamente adiado!

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.