quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Exemplos a seguir

(sweetATLANTIC HOTEL & SPA)
Clicar na foto
Assisti à construção, a partir dos alicerces, do Grande Hotel da Figueira, agora Hotel Mercure, tinha eu cerca de 14 anos. A sua construção deve-se, à iniciativa e dinamismo do Comendador, Augusto Silva, já falecido, que foi um importante industrial de hotelaria a quem o turismo da Figueira muito deve.


Mais tarde, acompanhei também, por simples curiosidade, a construção deste edifício, (nas fotos), antigo Aparthotel Atlântico, cujos alicerces foram abertos, em rocha compacta, com cuidados especiais, o que provocava a admiração de muitos mirones. Era então, e não sei se será ainda, o edifício mais alto do concelho da Figueira. Recentemente já estava um pouco envelhecido e dizia-se mesmo que iria ser desmantelado. Porém, o Grupo Sabir Hotéis, decidiu requalificá-lo, fazendo obras de beneficiação e a torre ressurgiu, desta vez resplandecente, e, como outrora, altaneira, a perscrutar a Praia da Claridade e o Atlântico que a viram nascer.

Para mim e creio que para a maior parte dos figueirenses, estas duas unidades hoteleiras, foram sempre consideradas um símbolo e um orgulho para a cidade.
Empresários assim merecem o nosso apreço e admiração.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.