terça-feira, 1 de junho de 2010

Mário Soares e as Presidenciais



"Uma opção tardia e infeliz"

5." Manuel Alegre declarou-se candidato à Presidência por decisão própria e sem consultar o PS. O Bloco de Esquerda, logo a seguir, resolveu, pela boca do seu líder, apoiá-lo. Ao contrário do PCP, que, desde logo, deu a entender ter um candidato próprio. O PS ficou silencioso mas, a pouco e pouco, tornou-se claro que uma parte dos seus militantes e dos seus eleitores habituais não apoiavam Alegre. Eu fui um deles. Por razões exclusivamente políticas.

O secretário-geral do partido e primeiro-ministro entendeu que era cedo para decidir. Perante as dificuldades com que está confrontado e tantos opositores que o querem destruir, em lume brando, compreende-se. As eleições presidenciais serão daqui a seis meses e o actual Presidente não decidiu ainda, oficialmente, recandidatar-se.

No domingo passado, o secretário-geral do PS decidiu apoiar a candidatura Alegre, ao que disse porque é progressista, deixando ao candidato a liberdade de fazer a campanha.

No actual contexto político-partidário, julgo que Sócrates cometeu um erro grave, que porventura mesmo lhe poderá ser fatal e ao PS. Como socialista, e pensando como sempre e só pela minha cabeça, entendo ter a obrigação de dar a conhecer de novo aos meus camaradas e ao secretário-geral aquilo que penso."


2 comentários:

  1. Mas o Limonete não andou na guerra c

    om o Manel?
    Está mais do que visto que o PS não apoia o Manel e lavam as mãos como Pilatos e pensamentos de Judas,
    Mas o PS é mesmo isto de democrata só no papel e os seus dirigentes há muito que puseram o socialismo na gaveta, (Mario SOares) e carácter pol+itico é coisa que muitos desconhecem e a outros repugna.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo
    Nunca o lá vi, mas há alguém da Figueira, bastante conhecido, que assegura que ele chegou a estar em diligência no mesmo Batalhão do Limonete.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.