terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mensagem aos Figueirenses


Do Jornal da Autarquias de Julho último, respiguei a seguinte mensagem do Presidente da Câmara da Figueira, João Albino Rainho Ataíde das Neves:

"J.A. - Quer deixar alguma mensagem aos cidadãos do seu concelho?

P.C. - Gostaria de lhes dizer que a Figueira da Foz e o futuro da cidade e do concelho depende deles. Da sua capacidade de envolvimento na coisa pública, na forma atenta e empenhada como é desejável que eles assumam na defesa dos interesses da sua terra. Os figueirenses sabem que podem contar comigo, que estou e estarei sempre ao seu lado na defesa intransigente dos seus sonhos, ambições e interesses. Juntos formamos uma equipa forte e coesa. Eles sabem que sou um homem do terreno, que privilegio o contacto com as pessoas e enfrento os problemas, em vez de me refugiar no consolo tranquilo do gabinete. Mas também é fundamental que sintam — porque tenho a certeza que o sabem — que a Figueira somos todos e todos somos poucos para a levar para o caminho de progresso e bem estar que ambicionamos. Por isso insisto: o tempo dos homens providenciais pertence ao passado. Há um provérbio árabe que diz que “o futuro é filho do presente e tem a cara do pai”. É neste sentido que eu entendo que a Figueira é um projecto colectivo, é dos figueirenses que se orgulham de o ser e que tudo fazem para tornar melhor a sua terra. Acredito que juntos vamos transformar o sonho em realidade."

Permito-me fazer uma pequena consideração dizendo que todos os figueirenses (entre os quais me incluo) esperam que tal sonho se concretize e que seja algo mais de substantivo do que a imagem daquela praia deserta que nos é mostrada (subtilmente) pelo nosso amigo Agostinho do blogue "outra margem"!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.