quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FMI, Mulas e muletas

"Um dos autores (Carlos Mulas) do relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a refundação do Estado português foi demitido esta quarta-feira da direcção da Fundação Ideas, que pertence ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), por suspeita de desvio de verbas."

Esta notícia não nos admira nada. Por cá também há muita gente desta. Supostamente salvadores da Pátria impõem medidas draconianas ao país, invocando recomendações de interposta entidade (FMI)  e não se coibem de desviar fundos para o BPN, BANIF', fundações e coisas quejandas. E nem sequer reduzem as suas mordomias, fazendo do povo "besta de carga" que tem de aguentar tudo.

É preciso não esquecer que o tal relatório do FMI, recomenda cortes nas pensões até 20% e subida da idade de reforma; a redução de de funcionários públicos; cortes na educação e na saúde (eutanásia encoberta?) no maior ataque ao Estado Social de que há memória desde o 25 de Abril.

O referido Carlos Mulas, ladrão de colarinho branco, conforme notícia acima, é co-autor do famigerado relatório que está a ser cumprido à risca pelo governo.

Se dúvidas havia, ficamos a saber que FMI, Mulas e muletas escreve-se tudo com as mesmas letras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.