quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Evento Cultural




A Divisão da Cultura da Câmara Municipal leva a efeito no próximo dia 27 pelas 21H30 no Auditório Municipal um recital de piano por Fabio Falsetta, que interpretará obras de Mozart. A entrada é gratuíta.
Por falta de tempo para pesquisar algo sobre a sua obra e actividade, como pianista de eleição, respiguei do blogue Presente, com a devida vénia, o seguinte apontamento:

Fabio Falsetta diplomou-se em piano com nota máxima no Conservatório de Música “S. Giacomantonio”, de Cosenza.
Depois de aperfeiçoar os seus estudos, em 2005, doutorou-se em piano no Conservatório Real de Roterdão. Ganhou vários prémios nacionais e internacionais, nomeadamente, em 2006, o prestigioso Prémio Internacional “Musica News” . Realizou diversos recitais pela Europa e profere regularmente conferências e seminários sobre o simbolismo musical e as funções estruturais da harmonia no teatro de ópera com particular referência a Mozart, Verdi e Puccini.
Considerado um dos mais importantes intérpretes italianos da música de Olivier Messiaen, a sua interpretação das Visions de l’Amen executada na Catedral de Cosenza em 1999 foi transmitida na rádio via satélite em todo o mundo. Já gravou para editoras como: Phoenix Classics, Fonoteca Regionale da Calabria, I.P.S.A.R.


Agradeço o amável convite.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.