terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os mais ricos do Mundo



 "Um relatório divulgado esta segunda-feira pela organização humanitária Oxfam conclui que a riqueza concentrada nas mãos das 85 pessoas mais ricas do mundo equivale aos recursos da metade mais pobre da população mundial. -In Público on-line
Portugal é assinalado como um dos países onde o peso do rendimento total dos mais ricos, mais que duplicou nas últimas décadas."

 Há um acordo tácito entre os grandes deste mundo para que esta situação se mantenha. À sombra da democracia, dominada pela corrupção com a conivência de políticos fantoches de algum modo comprados, faz-se o assalto progressivo e metódico às classes sociais mais vulneráveis. Os lóbis do poder e a alta finança, apertam cada vez mais o cerco na ânsia de multiplicaram a sua riqueza. O sistema está engendrado de tal forma que é quase impossível fazer-lhe frente. O desemprego aumenta e os direitos sociais, conquistados em séculos de luta e sofrimento vão sendo retirados paulatinamente até ao limite. Até os animais encurralados investem contra a cerca e, a menos que haja uma reacção violenta contra o sistema que em muitos países trata o povo como se fosse gado para abate, a miséria e a pobreza generalizada irão vitimar grande parte da população mundial. Nestas circunstâncias o dia de ajuste de contas acabará por chegar. Ou eles ou nós. E o mundo não vai ser o mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.