segunda-feira, 20 de abril de 2020

Comemorar o 25 de Abril


 


Quase na véspera do 25 de Abril instalou-se a polémica se o evento que nos trouxe a Democracia e a Liberdade deve ou não ser comemorado na Assembleia da República. Eu próprio que gosto do 25 de Abril, tive dúvidas devido à actual quarentena. Mas, se a AR não fechou portas por causa da pandemia, e continuou e continua a trabalhar com um número reduzido de deputados cumprindo com as necessárias cautelas sanitárias, o que não se justificava agora é que as fechasse para não comemorar.
Isso seria um sinal contrário ao espírito do 25 de Abril dado pelos verdadeiros democratas ao país.

A dúvida estará só no número de convidados que por precaução não deverá exceder determinado número de segurança. Justifica-se, portanto. O que já não se justifica são os insultos visíveis na ribalta da política, feitos por quem gosta do 25 de Abril e aqueles que não gostam, nem nunca gostaram, chegando a chamar-se de imbecis, uns aos outros numa atitude nada dignificante.
Senhores políticos e apoiantes das esquerdas e direitas: Haja contenção e deixem os insultos no caixote do lixo da falta de educação e civismo. Seguramente esta será a melhor forma de comemorar o dia da Liberdade e da Democracia com o decoro e o respeito que se impõem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.