sexta-feira, 10 de abril de 2020

Sexta-Feira Santa




O lado perverso da Páscoa


"Era costume, no período da Páscoa, soltar um prisioneiro que o povo escolhesse. Os soldados romanos haviam capturado há pouco, um criminoso de fama, chamado Barrabás. Era ladrão e assassino. Então Pilatos voltou-se para a multidão e perguntou-lhes:


"A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo?" Mat.27:17. "Toda a multidão, porém, gritava: Fora com Este! Solta-nos Barrabás!"

Na realidade não era a multidão que gritava para soltarem Barrabás, mas sim a elite daquele tempo que detinha o poder: os chefes dos sacerdotes, os vendilhões do templo que tinham sido expulsos por Jesus, os fariseus e os escribas que estavam apostados em sacrificar a “Verdade, o Caminho e a Vida"...


Hoje, nos areópagos do poder mundano e político, à semelhança de Pilatos, continua-se a lavar as mãos para se esquecer a verdade da humanidade em crise por culpa própria. E, nos Sinédrios da religião, ao contrário de Caifás, nem sequer se rasgam as vestes da hipocrisia por se ignorar, tantas vezes, o verdadeiro Caminho e a Vida pelos quais Cristo morreu.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.