sábado, 9 de maio de 2009

Que futuro para os Portugueses?




Um já pensa na reedição do Bloco Central de má memória, provavelmente liderado por uma antiga Ministra, muito boa senhora. Mas que é só isso: muito boa senhora, porque como governante deixou-nos muito más recordações.

O outro dá voltas à imaginação, a pensar no novo marketing com que há-de levar os portugueses a dar-lhe novamente a maioria absoluta. Mais desemprego, mais ilusões, mais facilidades a certos banqueiros cuja actuação faz prever a retoma da economia e do futuro de Portugal para as calendas gregas?

Política novas com métodos velhos, não é mais possível. A frase célebre de Mário Soares: já se vê uma luz ao fundo do túnel, parece uma metáfora impossível de realizar. A realidade é que a única luz que se vislumbra é a do combóio que vem de frente.

Resta aos portugueses, na altura própria, fazer a tais políticos, aquele gesto que
Bordalo Pinheiro imortalizou com o seu Zé Povinho: o manguito.

5 comentários:

  1. Um anónino para dizer o que diz era preferível estar quieto
    Ramos

    ResponderEliminar
  2. Caro Ramos
    Ainda a propósito do tal anónimo que se limitou a "dar umas bocas", creio que todos os cidadãos devem ser interventivos na causa pública. Acredito ainda que se pode dar uma volta a este País através do voto. Neste sentido é imperioso trabalhar e sensibilizar, todos os que pudermos, para nas próximas eleições ninguém ficar em casa e dar o seu voto aos pequenos partidos. Senão iremos ter mais do mesmo e ruínas à nossa volta.
    É preciso renovar, a todo o custo, a esperança de Abril e depositá-la em homens sérios e com a têmpera de Salgueiro Maia e Ramalho Eanes.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo com anónimos, nem a pescaria dá "lucro".
    Ou se é ou não se é, eu para dizer babozeiras, gosto de me indentificar, para me candidatar á resposta.
    Certo?
    Ramos

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.