domingo, 21 de junho de 2009

Candidatura do Juiz, João Ataíde


"O juiz desembargador, João Ataíde das Neves, candidato independente pelo Partido Socialista à Câmara Municipal da Figueira da Foz, defendeu um novo rumo para o concelho traduzido em três vectores fundamentais:"credibilidade, cumprimento e esperança...A apresentação de João Ataíde decorreu no auditório da Misericórdia-Obra da Figueira-que estava completamente cheio e que recebeu o candidato apoteoticamente". (in D. de Coimbra de 21/06/09 -José Santos). -o itálico é nosso-
Esta apresentação formal ao povo e às forças vivas da cidade decorreu no pretérito dia 18, sendo a terceira na corrida à Câmara Municipal. Na próxima 2ª feira, será a vez de Duarte Silva que estará presente no Hotel Mercure, local que o actual inquilino do Município escolheu, para justificar a sua recandidatura!... Nos bastidores da política Figueirense diz-se que a luta não vai ser fácil e que o lugar de presidente vai ser discutido entre Daniel Santos e João Ataíde das Neves, ambos naturais da Figueira. Mas, ainda é cedo para palpites, porque como soe dizer-se: "até ao lavar dos cestos é vindima", tanto mais que as autárquicas estão previstas só para Outubro próximo.
É um dado adquirido que muitos cidadãos, nas eleições autárquicas, não têm um voto uniforme, isto é: os mesmos que votam para a Câmara num candidato, votam de modo diferente para as juntas de freguesia e assembleias. E, aqui, a capacidade dos candidatos e a obra feita, vão ser o fio de prumo dos eleitores das respectivas comunidades na hora da votação.
No caso concreto de Tavarede (terra do Limonete) existe uma boa equipa na Junta que tem feito o que materialmente lhe tem sido possível, só não fazendo mais, tanto quanto sabemos, porque, no Município, "existe incapacidade em realizar mesmo aquelas acções que não necessitam de recursos financeiros de fundo"...e, dizemos nós, acresce a isto o facto de a cor das freguesias pesar muito no critério de quem toma as decisões de "distribuir o mal pelas aldeias"; uma pecha que urge erradicar. Para isso torna-se necessário pôr de parte a labita partidária na distribuição dos meios ao dispor. Só assim se defende o primado da Democracia.
Os dados estão lançados! Para bem da Figueira da Foz, belo recanto deste nosso Portugal, que ganhe o candidato que estiver melhor colocado, para conseguir o progresso e desenvolvimento a que a cidade tem inteiro jus.

2 comentários:

  1. O vitor Madaleno até é bom rapaz, mas para se ser presidente de junta é preciso mais do que isso.
    Vamos dar a Tavarede um presidente com os olhos postos no Futuro.
    Para escolher, ainda é cedo, mas que já andam rumores pelo ar, lá isso andam...

    ResponderEliminar
  2. De anónimo para anónimo:
    "Vamos dar a Tavarede um presidente..."
    Vamos, quem?
    Basta o V. Madaleno mudar de rumo e recandidatar-se que muito boa gente vota nele. Não seja "pior a emenda do que o soneto"!...

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.