domingo, 15 de novembro de 2009

Sobre, "Até a Guerra tem limites"

(Clicar na imagem)
A propósito do post anterior, com o título, "Até a Guerra tem limites", publico uma foto antiga de ex-camaradas de armas (Angola-1964/66) que nunca mais vi da C.Artª.699.
O objectivo é saber o paradeiro de alguns deles. O comandante da Companhia era, ao tempo, o Cap. de Artª., Nelson de Almeida Matos.
Quanto ao tema em si, embora a guerra possa ter limites (do que duvido bastante) o que, por via de regra, não tinha limites era a camaradagem dos combatentes!

Quase todos sabemos como as guerras começam, mas nunca sabemos como acabam. A paz é um bem precioso que interessa preservar a todo o custo mas, infelizmente, a animosidade entre raças e, sobretudo, a ambição dos homens são as principais causas dos conflitos armados. Por isso, enquanto a maior parte do mundo clama por paz, com particular relevância para as vítimas desses mesmos conflitos, outra parte, vai-se abarrotando com armamento, cumprindo escrupulosamente o velho adágio latino, "si vis pacem para bellum": se quiseres a paz, prepara a guerra. E não se vislumbra outra atitude no comportamento humano!...

1 comentário:

  1. Da esqª. para a direita na 1ª.fila, sentados:

    Furriel Milº, Malheiro; Furriel Milº, Roque;Alferes Milº,Carvalho e o autor do blogue.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.