quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Aniversário do LIMONETE


Hoje, o Limonete, faz um ano de existência.

Comemorando a data, não posso deixar de fazer aqui um apontamento, descrevendo, em traços largos e despretensiosos, o que pretendia, e pretendo ainda, ao lançar este blogue:

-Falar da Vila de Tavarede, terra do Limonete, das suas gentes, das suas tradições, e, num sentido mais lato, falar da Figueira, inter agindo na blogosfera com outros bloggers para melhor conseguir o desiderato de valorizar e dar a conhecer o nosso Concelho. Se pudesse sintetizar tal objectivo diria, parafraseando de algum modo, o lema do jornal ”Voz da Figueira” de que sou assinante, e de uma Associação Cívica de que fiz parte, o seguinte:

“Em Tavarede pela Figueira; na Figueira por Portugal”

Um objectivo demasiado ambicioso para um blogue que, necessariamente, tem algumas limitações, a começar pelos temas a desenvolver, porque o meio onde está inserido não é fértil em assuntos ou eventos com grande dimensão. Daí o facto ter seguido uma via mas generalista e ter abordado, muitas vezes, assuntos que se prendem com a vida nacional.


Tem havido entendimento com outros bloggers figueirenses, o que me apraz registar, e recebido o incentivo de uns tantos, tais como: Outra Margem, Aldeia Olímpica (de quem recebi uma distinção), Marcha do Vapor e do jornal on-line, O Palhetas. Não quero esquecer outros, mas pelo menos, estes, atingiram um grande nível e importância na blogosfera Figueirense e isso, vê-se, numa simples consulta aos seus textos que são são visualizados por centenas de leitores diariamente. Não posso deixar de agradecer a todos o apreço e os incentivos manifestados.

Apesar de nem tudo ter decorrido como esperava e de me aperceber que não é muito fácil utilizar o verbo, sem ferir algumas susceptibilidades que por aí pululam, irei continuar com o mesmo objectivo de ser útil á comunidade, fazendo a apologia da verdade e não dos interesses estabelecidos; fazendo alguma pedagogia e enaltecendo valores, enquanto tiver “algum engenho e arte”.

7 comentários:

  1. Meu Caro, amigo Fadigas.

    Quero, que aceite os meus sinceros PARABÉNS, pelo primeiro aniversário do seu Blog.
    Espero, que a continuação seja apanágio do que nos tem habituado nos seus postados, isenção e grande amor por Tavarede e Figueira da Fóz.

    O meu nuito obrigado

    Ramos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, meu caro Ramos, pelas suas amáveis palavras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, amigo Fadigas, e continue!...
    Desejo as suas rápidas melhoras.
    Um abraço!
    J. Cascão

    ResponderEliminar
  4. Caro Maestro João Cascão

    Agradeço-lhe o seu incentivo.
    A todos que me leram durante todo este tempo, e foram muitos, deixo aqui, também, o meu agradecimento.
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns. E que este seja o primeiro de muitos mais.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. De alguns meses a esta parte tornámo-nos “seus clientes assíduos”, pelo que, nesta ocasião especial, apresentamos os sinceros parabéns pelo 1º aniversário do blogue e desejamos que continue a desenvolver o bom trabalho com que nos tem presenteado.
    Os Observador@

    ResponderEliminar
  7. Não posso deixar de agradecer a tão simpático casal, o interesse pelo meu blogue. Espero poder continuar a merecer as V/visitas que, obviamente, são uma distinção, vindas de quem vem!
    Obrigado.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.