sexta-feira, 15 de junho de 2012

Auxílio ilegal ao BPN

 

A Comissão Europeia não tem dúvidas e lamenta que Portugal tenha concedido ilegalmente auxílio estatal ao BPN, auxílio esse que já supera os 7,5 mil milhões de euros.

Se juntarmos isto ao caso das PPP.s (sector rodoviário-SCUT.s e outros) que "obriga o Estado ao pagamento anual de 2 mil milhões de euros durante 30 anos," e a outros conhecidos casos de corrupção que são mais que muitos, temos uma imagem de como se tem governado o País, empobrecendo desta forma os contribuintes e comprometendo as novas gerações.

Apenas uma nota: era bom que os portugueses percebessem que tem sido com políticos e governos destes, que têm estado no poder nos últimos anos,  com uma matriz bem definida e uma actuação quase comum, que se chegou a este descalabro sem que praticamente ninguém seja preso nem responsabilizado.
Assim se tem desacreditado a democracia e a justiça e afundado Portugal para gáudio de alguns que vão enchendo os bolsos à custa da miséria alheia.
Até quando?



2 comentários:

  1. Assim que acabei de escrever este post vi na TVI que ex-banqueiro norte-americano foi condenado a 110 anos de prisão por burla financeira tendo enganado 30.000 investidores em cerca de 5.500 milhões de euros. Azar dele; se fosse aqui é como sabemos.

    ResponderEliminar
  2. Dizem que para se conseguir inimigos na política, não é preciso dizer mal de ninguém, basta dizer a verdade; e a verdade é muito má. Então é por causa disso que o povo continua calado, vota nos mesmos e não se revolta?!...Um povo assim merece o que lhe estão a fazer.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.