sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eleições na concelhia do PS

O blogue Outramargem, deu à estampa um texto que nos parece pedagógico e que faz uma boa tentativa de trazer à ribalta as eleições para a presidência da Concelhia do PS no próximo Sábado e faz a seguinte pergunta:
"Alguém acredita que, na Figueira, “este é o momento decisivo” para “estabilizar, credibilizar, repor os valores e princípios do PS ou doutro partido qualquer”?..

Ninguém com dois dedos de testa e com memória, está preocupado com o momento supostamente decisivo para “estabilizar, credibilizar, repor os valores e princípios do PS." Os valores e princípios do PS, deram no que deram a nível nacional e também local... O mesmo aconteceu com os outros partidos que estiveram no poder. Até porque os valores partidários têm sido inimigos dos verdadeiros valores do País. E isso é tanto mais verdadeiro quanto sabemos que a actual situação em que o País se encontra se deve aos partidos que têm gerido a coisa pública (salvo honrosas excepções) em função dos interesses das suas clientelas.

É tempo de procurar novas soluções para contrariar os efeitos malévolos dos aparelhos partidários que têm dominado as autarquias às quais, aliás, já podem concorrer legalmente cidadãos independentes. Urge, espicaçar, condicionar ou inverter o status político a que a alternância do poder (PS/PSD) cá no burgo nos habituou, com todas as consequências negativas para o progresso da Figueira. Digo isto com mágoa como figueirense que sou, mas é a verdade. Talvez não seja despiciendo frisar que os jogos de bastidores em que alguns com pseudo intenções de mudança, se envolvem mais uma vez, podem prestar-se, unicamente, para ajudar a estratégia de quem domina o sistema e a situação, de resto má (atenção aos "coelhones e aprígios") em troca de qualquer benesse na maioria dos casos, salvo uma ou outra excepção de genuíno amor à terra.
Todavia, sublinhando o caso concreto das eleições no PS cá do burgo, acreditamos que a presumível vitória de João Portugal é a que melhor serve, de momento, os interesses da Figueira se o deputado souber separar o trigo do joio de outras intenções, porventura, menos transparentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.