segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Variante de Tavarede

Vista parcial da variante
Edifício da Junta de Freguesia

A Terra do Limonete e dos antigos condes de Tavarede, título criado em 18 de Março de 1848, por D Maria II, rainha de Portugal, já tem a funcionar, a cerca de 50%, a variante de Tavarede (Galo d'ouro).

A assinatura do contrato de construção foi feita pelo actual governo PS em meados de Julho de 2007 e, contra ventos e marés, ela aí está prestes a ser inaugurada.

A "obra feita pelos autarcas" (e muito se deve ao actual e ex-presidentes do PS da junta de Tavarede para que este sonho fosse uma realidade), vai ser o fio de prumo de que falámos no post inserto neste blogue em 21 de Junho.
A actual equipe da junta, mais não fez pela freguesia, por se encontrar espartilhada pelas verbas que lhe foram concedidas pelo actual executivo camarário. As desculpas eram sempre as mesmas:não há dinheiro; mas tanto quanto sabemos quando acontecia haver meios, eles eram distribuídos ad libitum, isto é , pelas preferências partidárias, uma pecha que urge erradicar de vez.!

Se, porventura, em política, existe alguma gratidão, parece-nos que os favoritos ao executivo da junta de Tavarede e assembleia de freguesia não são difíceis de encontrar, sem desprimor, obviamente, para alguns casos de excepção que possam eventualmente aparecer no horizonte autárquico da freguesia.

2 comentários:

  1. Cabe aos futuros presidentes de freguesia e camara resolver o caos de trânsito da fina rua chamada voz da justiça. Esa rua não tem capacidade nenhuma para expelir todo o trânsito que o dormitório de tavarede tem .

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo PF,
    parece-me que o tal caos do trânsito da rua Voz da Justiça é um bico de obra que se agravou com outro bico de obra não mais pequeno, que são aquelas construções de sete e oito andares no enfiamento do estabelecimento da Figueira Pão. Por isso o meu amigo diz "dormitório de Tavarede". Costuma dizer-se que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. Vamos a ver se aparece alguém com envergadura para resolver o problema...

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.