quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Durão Barroso reconduzido Presidente da CE



"O Presidente da República felicitou hoje José Manuel Durão Barroso pela sua reeleição como Presidente da Comissão Europeia, considerando que a determinação que tem demonstrado é "garantia do empenho necessário para dar resposta" às expectativas dos europeus...

"O Parlamento Europeu reconduziu quarta-feira, em Estrasburgo, José Manuel Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia, numa votação em que o ex primeiro-ministro português obteve 382 votos a favor, 219 contra e 117 abstenções. - Do jornal "Público de 16/09/09"- Ver aqui.

Ao ser reeleito para um segundo mandato os portugueses não podem deixar de congratular-se com tal feito, pelo prestígio que isso representa para Portugal.

Podemos desde já dizer que Durão Barroso entra definitivamente na galeria dos Portugueses ilustres por ter conseguido "levar a carta a Garcia", tendo, por isso, sido confirmado na Presidência da Comissão Europeia, pelos seus pares.


4 comentários:

  1. Por razões ideológicas e partidárias seis portugueses (três eurodeputados do BE, dois do PCP e a socialista Ana Gomes)votaram contra a recondução de Durão Barroso na presidência da Comissão Europeia. Lamentável: portugueses contra portugueses. Por mais explicações que nos dêem para esta atitude abstrusa só podemos ficar com a ideia de que os interesses partidários falam quase sempre mais alto do que os do País.

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Foz Peço desculpa mas pergunto onde está o "Lamentável"? Portugueses contra portugueses e porque não sedefendem politicas diferentes. No caso de Ana Gomes (não sei) mas não acha legitimo que o BE e o PCP votem contra na politica capitalista da UE. Afinal Durão Barroso defende o quê e quem na UE? Tanto quanto se sabe ainda há quem seja de esquerda e de direita e se este país vive uma grande crise não se esqueça que Durão contribuiu muito para ela e quando viu que não tinha unhas deu à sola ou já se esqueceu na altura que era conhecido por Durão = Fujão.

    ResponderEliminar
  3. Pondo de parte questões de pormenor e respondendo sucintamente à sua questão:
    -Durão Barroso defende a permanência de Portugal na UE, com o que eu concordo,até se provar que a mesma é má para o País; se não apanharmos o comboio da UE arriscamo-nos a ficar em qualquer apeadeiro;
    -Defende a nossa permanência na NATO e, por inerência, os valores ocidentais.
    Tenho alguma simpatia pelo BE, mas não aceito que defendam a nossa saída das organizações supra citadas.
    O BE tem que refazer alguns dos seus dogmas e moderar o seu discurso se quiser ser governo neste País, com coligação ou sem ela.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei deveras, confuso, algo me faz lembrar o milagre dos peixes.
    No seu País Durão Barroso, não passava de um simples cherne, como tal não servia para governar, Talvez por sentir vergonha, foi-se, e não é que encheu os Verdadeiros Portugueses de orgulho pela simples razão, de como Português ir orientar os destinos de vários Países, como a notiçia nos quer dizer e a forma muito sucinta como o admnistrador do blog, nos quer dar a atender, não foi só os Portugueses que Durão Barroso, encantou, pois, foi reconduzido como Presidente da Comissão Europeia.
    Ao contrário de outros peixes, por exemplo o vermelho,(vulgo comunista) que bastante aprecio, acompanhado de uns grelinhos de nabo, ( sem intuito ofensivo )e batata cozida.
    Ao José Manuel Durão Barroso, desejo as maiores felicidades e continu-e a dar aos Portugueses a alegria de ser um Português, a comandar tão dificil barco.
    Aos vermelhos «peixes», que pensem nos seus pares que vão abandonando o seu próprio barco.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.