sábado, 31 de outubro de 2009

O impensável aconteceu ou o rescaldo da vitória


Dei algum apoio ao Juiz Ataíde, através da blogosfera; discreto, algumas vezes, outras vezes bem explícito, para motivar os figueirenses a votar nele; fiz referência à sua profissão e à do patriarca F. Tomás, procurando estabelecer uma analogia entre os principios que enformam qualquer homem de leis, sublinhados ainda pelo facto de serem ambos da mesma terra,embora de épocas diferentes. A Figueira, seguramente, não podia continuar como estava. A postura do Dr. Juiz, o seu empenho, a novidade e o Movº. 100% que retirou muitos votos ao PSD, que ninguém tenha dúvidas, fizeram dele um vencedor. Só com o PS a vitória não era exequível, tanto mais que as dissenções e desentendimentos partidários puseram em risco várias vezes o êxito da campanha. E o que se conseguiu após tanto esforço, foi abastardado, no último momento, numa votação em que um eleito por maioria, viu fugir a presidência da Assembleia Municipal, por traição pura e simples de alguns dos seus pares. Senão vejamos:
EELEITOS PS, icluídos os P. de Junta: 19
Idem PSD : 16
Movº. 100%: 5
CDU : 1
BE : 1
VOTAÇÃO
PSD : 20
PS: 17
Movº 100%: 5
Brancos ou nulos: 2
DE ONDE SE CONCLUI:
Houve dois votos em branco, um da CDU outro do BE que não iam, obviamente, votar nos seus "arqui-inimigos"; houve dois votos de presidentes de junta, independentes, que foram para o PSD e outros dois do PS que votaram também no PSD o que deu a vitória a Vitor Pais, ficando o Dr. Tovim desfeiteado com esta atitude inverosímel.
Dou por findo o meu modesto contributo, para esta vitória, ora ensombrada, pelas tricas e ambições partidárias de pessoas, cujo intento é servirem-se a si próprias. Este acto é um aviso ao presidente eleito para que saiba de uma vez por todas que no partido que representa (e não só) há muita gente que não é flor que se cheire, nem de perto nem de longe, e que o tão apregoado amor à Figueira não passa de um chavão para conseguirem os seus intentos ou ostentarem o seu penacho!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.