terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os "Banksters" - II

Para se entender a crise mundial publico um DVD que de modo satírico, esclarece, parcialmente, a forma subtil de como actua o neo-liberalismo capitalista com os resultados desatrosos que se conhecem.
Muito do que se passou com alguns banqueiros e com a nossa banca, nomeadamente com o BPN, parece que foi decalcado dos "banksters" norte americanos-ver aqui.

O povo faz sacrifícios e vive de esperança, esperança essa que é manipulada pelos grandes e obscuros interesses; mas é preciso não esquecer que quem vive de esperança, vive de de vento: enche-se depressa mas não engorda.
Quem engorda, obviamente, são sempre os mesmos.


1 comentário:

  1. Este post deve-se em parte ao desafio que me foi feito pelo meu amigo João Cascão, para desenvolver o tema, em particular como chegámos até aqui depois do crash nos USA em 2008. Sinto-me prestigiado com tal desafio, mas fico-me por aqui por ser matéria que em boa verdade não domino bem. Sei o essencial. Daí a razão porque deixo aqui este link, http://www.legoergosum.blogspot.com/ do blogue as Minhas Leituras, que poderá complementar este assunto com um excelente artigo, sob outra perspectiva, para quem tiver interesse.
    Ao meu amigo e Maestro, Silva Cascão. o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.