segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A frase

"Da Alemanha à Suíça, do Brasil a Angola, milhares procuram o emprego negado cá pela crise. Mas a emigração em massa, particularmente entre as pessoas ativas mais jovens, sendo uma resposta lógica à depressão económica acaba por ser uma certidão de óbito a prazo do País. Sem sangue novo, Portugal vai ficar cada vez mais velho e mais pobre e com menos energia para a retoma económica, cada vez mais sebastiânica."

Armando Esteves Pereira-in Correio da Manhã.

O vento já não "cala a desgraça" dos anos sessenta e as notícias do meu País estão bem à vista. É certo que a situação na altura era grave e alguma acção haveria de ser feita. E fez-se. Mas os chamados ventos da história de então, que nos arrastaram até aqui, deram origem a uma outra história parecida, mas mais funesta, porque a esperança morre dia a dia e alguns maus políticos, tal como qualquer cangalheiro, parecem apostados em passar a certidão de óbito do País que agoniza no caos da incompetência e dos interesses alheios.

Adenda:

No fim do texto ficaria melhor "certidão de óbito da Pátria". Mas podem ler aqui alguém que soube desenvolver um tema parecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.