quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º de Maio - Professores "sem esperança!"...




"Centenas de professores estão esta quarta-feira a celebrar o Dia do Trabalhador na praça do Marquês de Pombal em Lisboa, mas muitos estão desempregados e confessam-se "sem esperança".

Infelizmente não são só os professores.

O 1º de Maio, dia do trabalhador, já teve melhores dias, pese embora o esforço meritório de alguns conhecidos sindicalistas da UGT  e CGTP. Não se vê alegria como antigamente. Os cidadãos sentem-se desmotivados e acossados. Vê-se desmotivação, desalento e raiva. 
Quase um milhão de desempregados no país com todas as consequências inerentes de instabilidade de fome e sem qualquer futuro, é um cenário terrível que pode  provocar uma fractura social gravíssima. 
Acresce a isto que grande parte dos portugueses que exercem a sua actividade profissional, seja ela qual for, estão ainda em risco de ficar sem emprego com as novas medidas que o governo, por interposta pessoa, pretende implementar com a anunciada estratégia do DEO. Só que, a pretexto de "resolver de forma definitiva os problemas estruturais" do país, exige-se mais sacrifícios aos portugueses. E o aviso: ou isto ou a saída do euro que será muito pior...serve de ameaça para  intimidar os cidadãos.
E a personagem cinzenta, ditatorial, pródiga na falha de previsões, eleita por ninguém está a subverter o Estado Social e a defender a usura estrangeira para se pagar uma dívida que não foi o povo que fez.
Algo ou alguém tem de intervir por que, a continuarmos assim, estamos  a caminhar para o ocaso, irreversivelmente. Depois, o malabarista mor do fisco e outros economistas e tecnocratas, voltarão ao lugar de onde vieram, impávidos e serenos, de onde, obviamente, nunca deviam ter saído.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.