terça-feira, 15 de julho de 2014

A história que li hoje

"A História do Banco do meu Avô"

"Vamos IMAGINAR coisas…
Vamos imaginar que o meu avô tinha criado um Banco num País retrógrado, a viver debaixo de um regime ditatorial.
Depois, ocorreu uma revolução.
Foi nomeado um Primeiro-Ministro que, apesar de ser comunista, era filho do dono de uma casa de câmbios. Por esta razão, o dito Primeiro-Ministro demorou muito tempo a decidir a nacionalização da Banca (e, como tal, do Banco do meu avô).
Durante esse período, que mediou entre a revolução e a nacionalização, a minha família, tal como outras semelhantes, conseguiu retirar uma grande fortuna para a América do Sul (e saímos todos livremente do País, apesar do envolvimento direto no regime ditatorial)..."


Ler tudo in: blogue Aventar

 A imaginação é ultrapassada, não poucas vezes, pela realidade. Por isso a história do "Banco do meu Avô", pode não ser bem a que nos contaram, mas também é capaz de ser pior, ou vir a sê-lo, do que aquilo que sabemos ou esperamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.