terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Lista Camarária do PS já tem consenso?


São estas tricas, esta apetência pelos melhores lugares nas lista, não, talvez, pela razões mais válidas, tais como servir e pugnar pelos interesses da terra e do concelho onde estamos inseridos, mas sim pela ambição pessoal, quiçá, por mero penacho ou vaidade, que descrebilizam os políticos e o processo da candidatura das autárquicas. Valha a verdade que outros partidos cometem os mesmos erros. Mas o PS local, parece estar na ribalta, neste particular. Como antigo militante que fui, não posso deixar de ficar perplexo com os acontecimentos.
Tenho feito algumas críticas em geral, à situação, na velada esperança de que o governo PS melhore algumas políticas implementadas em alguns sectores, onde as mesmas se mostraram ineficazes ou incompletas. E isto porque a perspectiva de que o PSD possa ganhar as próximas eleições legislativas e, por arrastamento as autárquicas, não me agrada nada. Não quero com isto subestimar qualquer partido, até porque sei, por experiência própria, que em todos eles há pessoas boas e competentes e outras nem tanto. Mas há questões de fundo em Portugal, na minha perspectiva, que nenhum partido de direita conseguirá resolver.
É pena concluir que o que agora se passa nas candidaturas para as autárquicas a nível regional, é o espelho do que acontece nos estados maiores dos principais partidos: a chico espertice e o caos. Assim ninguém se entende. Por isso, sendo o meu estatuto o de um simples cidadão português, como qualquer outro, não deixo de esperar que o PS local, dê o exemplo e resolva de vez, a contento dos militantes da primeira hora, o "cisma" das listas da Autarquias o mais rapidamente possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.