segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Autárquicas-Carta a Garcia


Lemos a entrevista dada pelo engº. Daniel Santos, ao jornal " Figueirense", em destaque na edição do passado dia 4.

Para reter, o pensamento linear sobre o que pensa dos problemas do concelho da Figueira, apontando soluções para o futuro imediato, sem deixar de fazer críticas pertinentes aos que, na sua óptica são culpados da situação a que se chegou, dando particular ênfase à desatrosa gestão de Duarte Silva e à sua falta de liderança.

O valor de Daniel Santos, não está só em procurar ser útil ao concelho e aos seus conterrâneos, mas está na forma como, comprovadamente, no terreno, se empenha em consegui-lo. Tem com ele homens plurais no sector profissional e nas ideias políticas, tais como, Nogueira Santos, candidato à Assembleia Municipal e Augusto Bernardes, mandatário do "Movimento Figueira 100%" e muitos outros de idêntico valor e atitude. Mas o movimento está despartidarizado e por isso tem tido tantas adesões de figueirenses apartidários e dos que estão descrentes na acção dos seus próprios partidos.

Não é por acaso que se juntam mais de 700 pessoas num mega jantar o que nenhum partido até agora conseguiu fazer. Os responsáveis pelo repasto, com muita pena, tiveram que recusar inscrições por falta de espaço.

Esta candidatura tem-se revelado surpreendente e polariza cada vez mais os vários sectores da sociedade figueirense.
Numa análise retrospectiva feita à dinâmica do "Movimento Figueira 100%, até agora, e sem pretender fazer futurologia, podemos dizer: se levar a carta a Garcia "é cumprir eficazmente, uma missão, por mais difícil ou impossível que possa parecer" o candidato, Daniel Santos, está muito perto desse objectivo e merece que os eleitores reconheçam o seu valor e empenho.

3 comentários:

  1. uma noite memorável.
    foi lindo, e vimos nesse jantar a força que o movimento está a ter.
    Se tinha algumas dúvidas, fiquei esclarecido.
    definitivamente vou Votar 100%, para Camara, Assembleia e também para a minha Junta.
    Rui cardoso

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo

    Não fui ao jantar mas sei que foi um sucesso. Mas, o que mais me admira é que alguém,provavelmente, afecto a outras candidaturas partidárias, faz constar em alguns blogues, que houve jantares pagos o que é ridículo e atesta bem do engulho que o movimento está a causar a pretensos donos da consciência e da liberdade alheias. Eu próprio,ocasionalmente,
    vi e ouvi um dos promotores do jantar a recusar inscrições da última hora por falta de espaço. Apesar de não estar ligado ao mesmo, o movimento não pára e está em boas mãos!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela alusão à "Carta de Garcia". Muito boa associação de ideias.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.