sábado, 12 de setembro de 2009

Tavarede - A dança para a Junta de Freguesia


Do nosso conceituado colega, "Palhetas", tivemos a distinção de receber um e-mail a informar-nos que ia de férias por alguns dias. Deu-nos uma dica sobre as autárquicas da Figueira que nos provocou alguma ironia e boa disposição. Assim para desanuviar a "asfixia democrática" (como agora se diz) do actual panorama político, o Limonete publica um "Videomix" da renhida dança para a Junta de Freguesia de Tavarede. Que ganhe o (a)melhor:

12 comentários:

  1. Os candidatos à presidência da junta de Tavarede que constam no show musical, são os seguintes da esqª. para a dtª.:

    -Victor Madaleno-PS; Jorge Santos-PSD; João Mendes-CDU e Paula Sofia, movimento FIGUEIRA 100%.

    ResponderEliminar
  2. Penso que para a nossa freguesia a melhor opção era uma possivel união entre a Paula Simões e o Vitor madaleno. Ele com alguma experiencia e ela com a sua dedicação, as suas ideias , o seu empenho e amor à Terra, eram o maximo.
    V.T

    ResponderEliminar
  3. Caro V.T
    Concordo consigo. Não foi por acaso que o Videomix que escolhi tem uns símbolos de amizade (corações). Os candidatos conhecem-se bem ums aos outros;portanto não vale a pena entrarem em guerras estéreis, portando-se como simples mandatários dos partidos que representam. Eles e a população de Tavarede, são mais importantes que as tricas partidárias. Até porque, os quatro acabam por ficar lá todos, e o bom entendimento entre eles é fundamental para o progresso da agora Vila de Tavarede. Para ser franco, creio que qualquer um deles pode dar um bom presidente de Junta desde que devidamente coadjuvado. Por isso, aposto a 100% na sua sugestão.

    ResponderEliminar
  4. No último parágrafo onde se lê, "Por isso", leia-se: "Apesar disso", aposto a 100% na sua sugestão.

    ResponderEliminar
  5. Caro VT concordo tambem consigo. Penso que era o melhor para Tavarede. Além disso, sei que a Paula e o Vitor são grandes amigos, e por isso fariam decerto uma boa equipa.
    Se pudesse votava nos dois, como não posso, darei o meu voto à Paula. Confio nela.
    Ze P.

    ResponderEliminar
  6. Gostei é uma dança um pouco prá tremideira, mas sugeria a dança dos mal agradecidos, melhor dizendo, os que andaram a comer no prato e agora largam a cusparada no prato onde comeram.

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge

    Sei aonde quer chegar, mas tenho que ser o mais isento possível.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Pois nós não sabemos onde querem chegar.
    Conheço todos os candidatos, e sobre eles tenho as melhores referencias , e não me consta que nenhum deles andasse a comer em pratos ...blá, blá blá. Isso é conversa de quem tem dor de cotovelo por alguma coisa. E admiro-me que concorde com o que diz António Jorge Marques.
    Há certas pessoas que acham que são todos iguais a elas. que tristeza!!!

    Manuel Gonçalves

    ResponderEliminar
  9. Sr. Manuel Gonçalves

    O facto de eu ter publicado o comentário do Sr. Jorge não quer dizer que concorde ou discorde dele; eu disse apenas: "sei aonde quer chegar, mas tenho que ser o mais isento possível". Por respeito a essa isenção vou manter o silêncio, dado que, como já referi em tempo oportuno, todos os candidatos estão, eventualmente, à altura do lugar. Mas vou dar-lhe uma pista: será que o Sr. Jorge está mesmo a referir-se aos candidatos? Se a sua capacidade de análise for proporcional à sua curiosidade,certamente que chega lá.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  10. Viva,
    deixo a sugestão para consulta
    www.figueiracomrumo.com/tavarede
    obg

    ResponderEliminar
  11. Sugestão aceite. O site tem um bom visual!
    Boa Sorte.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.