De quando em vez recebo alguns comentários anónimos de cariz intimidatório e desmobilizador que não chego a publicar.
Hoje (ontem) às 19:36 recebi outro comentário do mesmo jaez, sobre o meu post anterior, de um cidadão que é useiro e vezeiro, nestas situações. Fiz-lhe um repto que não aceitou.
Tenho quase a certeza de quem se trata. E se for quem eu penso admira-me bastante que se sirva do anonimato, para invadir um espaço digno, sério e isento que pretende tão-somente inter-agir na blogosfera com outros cidadãos, com a melhor das intenções.
Certos métodos não são compatíveis com a cidadania plural que muitas vezes é apregoada, mas não praticada por muitos senhores, espartilhados pela labita partidária véu, não poucas vezes, dos seus interesses pessoais que não da Res-pública que é suposto defenderem.
Fica o gesto despropositado, soez, se não, iníquo, da intimidação.
Mas há que tirar ilacções e agir em conformidade para que tal não se repita:
A partir de agora os comentários neste espaço só são permitidos a quem os quiser fazer de cara descoberta.
Lamento esta medida porque o bom contributo de alguns anónimos que aqui vieram com a melhor das intenções, não o mereciam. Eles sabem a razão porque o faziam e eu também.
Mais uma vez paga o justo pelo pecador.
Parafraseando Shakespeare:
"A Vida é o que é; não o que foi ou o que será".
E é com esta realidade amarga que temos de viver o nosso dia a dia!...
Venho do tempo em que homem valia pelo seu caracter e com o sentido da sua frontalidade.
ResponderEliminarOs homens sérios da minha terra em Montemor, tinham gosto em ser assim.Vivemos uma época de falsos sentimentos e muita fantazia, mas vamos tendo por aí bons exemplos que nos animam a pensar que nem tudo é ruim.Cordialmente.
Esses valores de que fala meu caro,"homens de um só caracter e parecer", são cada vez menos ou estão em crise, tal como o País, o que não podemos deixar de lamentar.
ResponderEliminarAbraço.
No meu espaço, já adoptei este procedimento há muito tempo. É o caminho certo. Há sujeitos que não sabem o que é a liberdade. Eu, há muito, que desisti de aturar gente dessa.
ResponderEliminarUm abraço