segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os "banksters"

Vem no Correio da Manhã de hoje a seguinte frase da eurodeputada do PS, Ana Gomes:
"Os "banksters" (banqueiros-gansters) criaram a crise. Os bancos devem agora ajudar os europeus a sair da crise."

Igual a si própria, Ana Gomes põe o dedo na ferida e chama os bois pelos nomes.
Damos de barato que alguns banqueiros podem até não ter culpa do colapso financeiro de que estamos a ser vítimas. Mas acreditar que aqueles que provocaram a crise podem ser os mesmos que nos vão ajudar agora é ser demasiado ingénuo. Lá diz o ditado: cesteiro que faz um cesto, faz um cento.
Vem a talhe de foice perguntar: por onde andam alguns culpados da crise do BPN?

3 comentários:

  1. Caro Amigo:
    Desta vez não estou completamente de acordo com o conteúdo TOTAL do seu post. Refiro-me, especìficamente, ao vídeo a que o "link" nos conduz, que não passa de um dos duma colecção que tem autores bem identificados e de muita má-fé.
    Sugiro que leia o último post daquele blog (que eu conheci por seu intermédio) - "As Minhas Leituras". É bem mais interessante...
    Um abraço!
    P.S.- Veja a sua caixa pessoal, pois tem lá uma mensagem minha.
    J. Cascão

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Silva Cascão

    Concordo em parte consigo, mas o link que cita é apenas para definir o que são os "banksters". Poderá ainda ver este link
    http://resistir.info/crise/whitney_27set08.html, que faz uma abordagem mais pormenorizada do assunto e sem a tal "má fé".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Agora, sim!
    Aí está um artigo fundamentado, honesto e esclarecedor. Mas é preciso notar que a data dele não é recente; ainda se refere ao governo de George W. Bush e do seu secretário de estado Paulson. Agora precisamos de outro artigo do mesmo calibre que nos informe de como a situação evoluiu até ao presente.
    No passado dia 18 enviei-lhe um vídeo sob o título de "Entender a crise mundial" que, embora de forma caricatural, humorística mas com muita classe, explica claramente as "manigâncias" destes "Banksters".
    Fica ao seu critério usá-lo ou não para desenvolver este tema...
    Um abraço.
    J. Cascão

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.