quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Conselho da Europa disse: Não

Conselho da Europa chumba lista candidata ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem - Ver aqui.

Como cidadão português não fico "espantado", mas custa-me ver este veto porque tem uma leitura que não pode deixar de ser desprestigiante para o País. O problema é que a Justiça do Conselho da Europa não anda de olhos fechados!...



4 comentários:

  1. Até parece que sabe do que fala e quais os motivos que levaram a chumbar a candidatura, tenha tento na lingua

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo
    Limito-me a transcrever a notícia dada à estampa pelo Público. Faço um comentário, assaz moderado, na perspectiva de que a nossa Justiça sofre de algumas enfermidades, tal como o sabem a maioria dos portugueses. Negar-lhes essa certeza é tentar passar-lhes um atestdo de burrice. Leia os comentários no Público. A ideia que subjaz é que a tal "enfermidade" da Justiça poderá ter influenciado a decisão de vetar o Juiz português, cuja competência e idoneidade nem eu nem a maior parte dos comentadores, põe sequer em causa.
    Não será ele próprio uma vítima de algumas coisas que não têm corrido bem na nossa Justiça?!...
    Atento e obrigado.

    ResponderEliminar
  3. E já agora gostaria que dissesse as verdadeiras razões do chumbo em questão para ficarmos esclarecidos, dado que aparenta conhecê-las...

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos
    Dei oportunidade ao anónimo das 19:36 que fez um comentário intimidatório, no qual é useiro e vezeiro, fazendo-lhe um repto que não aceitou. Tenho quase a certeza de quem se trata. E se for quem eu penso admira-me bastante que se sirva do anonimato, para invadir um espaço digno, sério e isento que pretende tão somente inter-agir na blogosfera com a melhor das intenções. Certos métodos não são compatíveis com a cidadania plural que muitas vezes é apregoada, mas não praticada por muitos senhores, espartilhados pela labita partidária véu, não poucas vezes, dos seus interesses pessoais que não da Res-pública.
    Fica o gesto despropositado, se não, iníquo, da intimidação.
    Mas há que tirar ilacções e agir em conformidade para que tal não se repita:
    A partir de agora os comentários neste espaço só são permitidos a quem os quiser fazer de cara descoberta. Lamento esta medida porque o bom contributo de alguns anónimos que aqui vieram com a melhor das intenções, não o merecia. Eles sabem a razão e eu também porque o faziam.
    Mais uma vez paga o justo pelo pecador.
    Parafraseando Shakespeare:
    "A Vida é o que é, não o que foi ou o que será" e é com esta realidade amarga que temos de viver o nosso dia a dia...

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.