"PSD e CDS já fecharam o modelo das negociações (?) entre os dois partidos para a formação de uma coligação", explicou ao Económico Miguel Relvas, secretário geral do PSD."
"Passos e Portas vão definir o número de membros do futuro governo - o PSD quer 10 ministros e o CDS 12 - e as pastas que serão atribuídas aos centristas, e acertar os respectivos programas eleitorais para elaborar um só programa de governo.
As conversações vão decorrer a ritmo acelerado a pedido do Presidente da República por forma a que o novo governo, liderado por Passos Coelho, tome posse antes do Conselho Europeu, que decorrerá em Bruxelas a 23 e 24 de Junho."
Pós-texto:
Convenhamos que as duas fontes de informação pesquisadas, são um pouco contraditórias. O "modelo" está ou não fechado? Nada está decidido em definitivo. Obviamente que quantos mais ministros tiver o governo
(10 ou 12), mais irá ter o CDS.
Amigo Fadigas
ResponderEliminarParece-me haver aí um pequeno equívoco: os dois números de ministros (10 e 12) não são o que cada partido quer para si, mas sim a visão de cada um sobre o TOTAL de ministros no futuro governo.
Abraço.
J. Cascão
Tem razão. Foi um lapso meu. Já corrigi.
ResponderEliminarAbraço.
Meu caro ZéFoz.
ResponderEliminarVeja que no final destes anos de "Democracia", os actores politicos já trocaram de os lugares politicos pelos de gestão, administração e até de "OCASIÂO".
Não deixaram de ser portugueses durante todo esse percurso, e de forma direta ou indireta foram pagos por todos nós.
Veja-se as nossasa empresas e aquilo que fizeram a tantos milhões.
O nosso problema reside em competência e seriedade na gestão da coisa pública e do bem de comum.
A Justiça coitada ; quando quer ser ou não a deixam ser ou a entopem com tanto recurso que a matam .
" Recursos ": bem podia ser uma cadeira do Direito nas nossas Universidades, é bem capaz de ter sucesso.