"A deputada Assunção Esteves foi eleita presidente da Assembleia da República, com 186 votos, 41 em branco e um nulo. O nome da deputada foi apontado esta manhã pela comissão permanente do PSD, após os deputados terem recusado Fernando Nobre, ontem, em duas votações. "Presidir ao Parlamento constitui a maior honra da minha vida", disse Assunção Esteves aos deputados."
(In: RTP Notícias)"Assunção Esteves, de 54 anos, foi a primeira mulher a desempenhar o cargo de juíza no Tribunal Constitucional, onde esteve entre 1989 e 1998, e também a única eurodeputada eleita para o Parlamento Europeu nas eleições de 2004."
Fazendo jus à sua vocação para os lugares de topo a ex-juíza do TC, foi hoje eleita para o 2º cargo mais alto da hierarquia do Estado, sendo a primeira mulher a conseguir tal estatuto o que não deixa de ser uma honra para ela, em particular, e para as mulheres portuguesas em geral.
Esta eleição, após o percalço "Nobre", foi ouro sobre azul, devido aos entendimentos encontrados e, porque não, graças à condução honrosa do processo por parte de Passos Coelho que, não faltando à sua palavra, acabou por conseguir um final feliz para o mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.