sábado, 10 de novembro de 2012

A culpa das revoltas é de quem?

Não é com a austeridade nem com os mesmos quem nos levaram ao descalabro que vamos sair da crise.
Nas actuais circunstâncias de crise e de indigência quase generalizada, é mais que evidente que tem de haver uma mudança em Portugal, feita com o envolvimento dos cidadãos. Não uma refundação, com a qual se pretende fazer, veladamente, mais ataques ao Estado social, mas sim uma acção concertada de gente de bem e de verdadeiros patriotas, com o apoio do povo, a quem se pretende tirar ainda mais, para se pagar o que outros esbulharam.

Há tentativas para explicar o actual descalabro com a crise europeia, mas esta não explica tudo o que de mau se fez nos últimos anos em Portugal, nomeadamente com o que se fez com grande parte dos fundos comunitários que levaram descaminho ou foram mal aplicados ou com os dinheiros do BPN (e outros) nacionalizado à pressa por força de interesses subterrâneos ou mal explicados por razões óbvias.
Essa acção concertada, terá de ser feita, contra os interesses da partidarite e privilégios de alguns políticos corruptos e incompetentes, coniventes com o esquema obscuro da banca e alta finança, na defesa dos interesses de todos os portugueses. Para isso torna-se necessário responsabilizar quem roubou o país e as instituições, ir buscar o dinheiro onde ele estiver e meter na prisão os culpados, sem o que nenhum governo jamais se conseguirá impor à consideração dos cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.