sábado, 17 de novembro de 2012

Passeio da "terceira juventude"



Passeio Lúdico-Cultural.


Nos dias 15 e 16 o CAS de Coimbra fez uma viagem a Lisboa que teve a participação de cerca de 30 dos seus associados.

O programa que foi cumprido integralmente, tinha como objectivo ver a Revista “Humor com Humor se paga” no Teatro Maria Vitória no Parque Mayer no dia 15 e, no dia seguinte, partir para Fátima para se fazer uma visita ao Museu de Cera.

Ás 15H30 partimos de autocarro da Figueira da Foz que já trazia os associados de Coimbra. A meio da viagem fez-se uma paragem técnica que foi aproveitada para um pequeno lanche.


Cerca das 18H30 fizemos o check-in na Residencial Florescente às Portas de Santo Antão, junto ao Coliseu dos Recreios, que alguns de nós já conhecíamos. Após um jantar muito bem servido no restaurante “Pérola”, fizemos um percurso pedonal até ao Parque Mayer para assistirmos à revista “Humor com Humor se paga”, já referida, que assinala os noventa anos de existência do Teatro Maria Vitória.
A casa estava cheia e a revista que nos foi dado ver  é uma aposta no futuro, como o diz o próprio folheto de promoção. Assistimos a muito humor, muita crítica aos políticos onde não faltou uma sátira espectacular à Srª. Merkel. Vimos um excelente grupo de dança, temas muito variados e conseguidos, muita alegria e bom gosto matizado de luz e cor de um admirável guarda-roupa. A actuação brilhante dos actores em palco fez lembrar a alguns dos espectadores da “terceira juventude”, os tempos áureos do Parque Mayer.
Acabada a soirée regressámos à Residencial onde pernoitámos. Pelas 09H00 e depois do desjejum fizemos o check-out e partimos para Fátima. Depois do almoço fomos visitar o museu de cera cujos tópicos principais podem ser vistos aqui.
Um passeio que valeu a pena pelo convívio, amizade e os bons momentos que disfrutámos.
O próximo encontro será no almoço-convívio de Natal na Base Aérea nº 5 em Monte Real no dia 14 de Dezembro.
 
  O grupo da 3ª juventude
 Residencial Florescente
 
Ao jantar
A cara metade em 1º plano
Recepcionistas da Residencial
Museu de Cera-João Paulo II
Lúcia, Paulo VI, Salazar e Cardeal Cerejeira em l967

Ainda na visita ao Museu de Cera
 
Clicar nas fotos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.