terça-feira, 20 de julho de 2010

Passos Coelho gosta muito dos pobres!

"A proposta de revisão constitucional que Pedro Passos Coelho vai levar amanhã ao Conselho Nacional do PSD é, verdadeiramente, todo um programa liberal que altera o âmago do desenho da lei fundamental.
E isto, tanto pelo que lá inscreve e altera nos direitos sociais ou laborais, como pelo que suprime - e suprime grande parte do capítulo económico da Constituição. Assim esfuma-se a reforma agrária ou a participação dos sindicatos e das associações patronais na definição das principais medidas económicas e sociais, como se fossem a mesma coisa."

(Leonete Coelho - in Público)

Nós já desconfiávamos que Passos Coelho queria menos Povo na Constituição e menos direitos dos trabalhadores. Por isso dissemos, na postagem anterior, que ele era "farinha de um saco bem pior do que o do PS".

Eventualmente, até é capaz de jurar que gosta muito, mas mesmo muito dos pobres. Só tem é um problema: se chegar aonde quer, só vai dar aos ricos...

1 comentário:

  1. É evidente que uma das pedras de toque do projecto do PSD de alterar a Constituição é o despedimento dos trabalhadores sem justa causa. Fazer copy paste e ver:
    http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=9&t=PSD-quer-flexibilizar-despedimentos-e-fim-da-saude-e-educacao-tendencialmente-gratuitas.rtp&article=361309.
    Quanto a Passos Coelho gostar ou não dos pobres é uma metáfora e ao mesmo tempo, ironia. Não somos contra os ricos nem contra a riqueza angariada legitimamente. É um dom.
    Mas, "ninguém deve vangloriar-se na opressão e na rapina para entesourar" à custa do seu semelhante - Salmos 62:10.

    ResponderEliminar

Os comentários serão publicados após análise do autor do blogue.